A Honda é uma das fabricantes do mercado nacional mais discreta no que diz respeito aos seus planejamentos e intenções. No entanto, em uma conversa com jornalistas, Atsushi Fujimoto, novo presidente da Honda South América, revelou alguns dos planos para o futuro da japonesa em nosso mercado, sempre seguindo altos padrões de segurança, tecnologia e preocupação com o meio ambiente.
Mantendo o caráter discreto da marca, o executivo limitou-se a dizer apenas detalhes, entre eles a redução da gama de carros ofertados, eletrificação da gama (somente elétricos a partir de 2040), além da introdução gradativa a partir de 2021 do Honda Sensing, programa de assistentes de condução semiautônoma da marca.
Veja Também
⇒ Honda HR-V passa por reajustes no mês de junho
⇒ Honda eleva preços de Fit, City e WR-V
⇒ Honda Civic tem preços elevados em junho
Apesar disso, algumas previsões podem ser feitas sobre o que deve ocorrer por aqui. No âmbito da redução da gama, podemos talvez dar adeus ao Fit em razão da chegada do inédito City Hatch que ocorrerá até 2022, além da possível importação do sedan médio Civic de décima primeira geração no ano que vem.
Já quanto a eletrificação dos carros, ela terá início com o já apresentado Accord Hybrid e deve receber mais dois representantes até 2023: Insight, algo como se fosse uma variante híbrida do Civic e o CR-V Hybrid. Todos importados, pois a marca não pretende nacionalizar esse tipo de veículo pelo menos por enquanto.
A vermos o que a japonesa nos reserva para o futuro!