O acordo entre as empresas, foi firmado no fim de 2017, quando a Caoa comprou metade das ações da Chery, essa nova parceria CAOA-Chery, estreia com o modelo Tiggo 2, que já foi apresentado no Salão de São Paulo em 2016.
O SUV compacto será produzido na fábrica de Jacareí, em São Paulo e, será o primeiro modelo dessa nova fase CAOA-Chery.
O Tiggo 2, concorrerá com os aventureiros como Renault Stepway, Honda WR-V, Hyundai HB20X, Chevrolet Onix Active e dentre outros SUVs compactos de entrada. O modelo utilizará a plataforma do Celer.
Veja Também:
Honda City 2018 Personal CVT – Preço, Especificações e Itens de série
Novo Citroën C4 Lounge 2018 aparece sem camuflagem na Argentina
Renault irá lançar uma versão SUV do Kwid
Na mecânica, provavemente irá utilizar o motor 1.5 flex de até 113 cv do Celer, associado a uma transmissão manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.
O Tiggo 2, traz como principais itens:
Comodidade:
Ar condicionado, indicador de troca de marcha, direção hidráulica, rodas de liga leve de 16″, retrovisores elétricos, repetidor de direção nos espelhos retrovisores, rack de teto, vidros elétricos, farol de neblina, travas elétricas, volante multifuncional e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, Bluetooth com capacidade de espelhamento de tela.
Na segurança:
ABS+ EBD, freios a disco nas quatro rodas, cintos de 3 pontos traseiros, aviso de cinto de segurança, ISOFIX, airbag duplo frontal, monitor de pressão dos pneus, ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), TCS (Controle de Tração), HA (Hill Assist), alarme, sensor de estacionamento traseiro, aviso sonoro de velocidade.