O Trailblazer 2021, que estreia no início de setembro, ganha atualização visual, mudanças mecânicas e estruturais, além de mais equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo, sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente e sete lugares. O modelo é ofertado nas concessionárias da marca na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.
A linha 2021 do Trailblazer traz mudanças na parte frontal, que segue o estilo da atual linha de utilitários globais da fabricante. Diferencia-se pela grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. Recebe também novos faróis em LED e novo para-choque, que passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar desempenho em trajetos off-road.
Veja Também
⇒ Espaço PJ: Chevrolet S10 chega à linha 2021 com novidades
⇒ GM informa que o Tracker PcD continua suspenso em agosto
⇒ Chevrolet concede bônus para o Tracker com isenção de IPI
Para a linha 2021, o SUV traz os mesmos recursos utilizados em outros modelos da marca, como o sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos. Entre outros itens, o modelo traz seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração. Além de rodas de 18”, sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira, entre outros itens.
Em termos de dimensões, o Trailblazer conta com dos 4.883 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 2.845 mm de entre-eixos. Seu propulsor 2.8 turbo diesel entrega 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. Este propulsor trabalha acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. Seu preço? a partir R$ 269.850.
[Fotos: Divulgação]