99 aceitará corridas por WhatsApp

Novo canal desenvolvido especialmente para o Brasil pode facilitar o acesso ao transporte por aplicativo da empresa 99.

A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, anuncia uma parceria inédita com o WhatsApp que permite pedir corridas por mensagens, sem a necessidade de baixar o aplicativo da 99.

A solução foi desenvolvida com a DiDi Chuxing, companhia global dona da 99 e 99Food no país, e pretende ampliar o alcance do serviço de corridas por app, principalmente para brasileiros com barreiras tecnológicas, como pouco espaço de armazenamento no aparelho ou pacote restrito de dados.

Atualmente, o aplicativo da 99 tem cerca de 20 milhões de passageiros por todo o Brasil. Já o WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários mensalmente no país. Essa parceria permite oferecer para uma base ainda maior de clientes a facilidade e conveniência de poder solicitar uma corrida de forma mais simples.

Veja Também

⇒ O que mudou para melhor no código de trânsito

⇒ Carteira Digital agora permite pagar multas com até 40% de desconto

⇒ Levantamento mostra os carros mais procurados por PcDs

A solução estará disponível a partir do dia 15 de outubro, em fase piloto, inicialmente para quatro cidades do Estado de São Paulo: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos, com expectativa de ampliar o serviço para todo o país.

Para solicitar uma corrida de 99Pop – carros particulares – pelo Whatsapp, o usuário deve enviar uma mensagem para o número oficial da 99. A tecnologia interage com o usuário e confirma, no primeiro acesso, seus dados cadastrais – que passam pelas mesmas etapas de checagem de cadastro no aplicativo. O passageiro, então, informará o local de destino e embarque e no chat o mapa e localização serão integrados. Automaticamente, também são enviados previsão de valor da corrida, tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo. Ao final da corrida, o cliente recebe via mensagem de whatsapp o valor a ser pago e acerta, em dinheiro, diretamente com o motorista.

[Foto: Reprodução internet]

Siga o MDA nas redes sociais: