Modelo da marca francesa é lançado mais barato que o Fiat Argo, modelo que divide motorização.
A Peugeot do Brasil lançou, agora para valer, o hatch compacto premium 208 com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, propulsor que outrora já equipou Fiat Mobi e Uno, atualmente apenas no Fiat Argo.
Herdado da marca italiana, o tricilíndrico mantém os números de torque e potência já conhecidos, ou seja, 75 cavalos com 10,7 kgfm de torque no etanol e 71 cavalos com 10 kgfm de torque na gasolina – maior torque da categoria.
Contudo, em relação ao modelo da Fiat, passou por algumas mudanças para se adaptar a plataforma CMP, mais moderna que a do Argo e que o 208 utiliza nessa atual geração.
Com isso, uma recalibração foi promovida, além de aperfeiçoamentos nos sistemas de escape, refrigeração e admissão, bem como coxins, entre outras questões.
A suspensão também é renovada para o peso do motor que vem aliado ao câmbio manual de cinco marchas.
O modelo da marca francesa aposta nas médias de consumo para ser uma boa opção em eficiência, tendo bons números apresentados.
Segundo a Peugeot, o 208 chega a 10,4 km/l em cidade e 11,3 km/l em estada com etanol, indo na gasolina a 14,7 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada.
Quer conhecer mais detalhes de itens de série, preços e preços de manutenção? Então é só arrastar para cima.