Sedan médio continuará sendo vendido no Brasil em versão única de acabamento, agora com novidades estéticas, de conteúdo e powertrain.
Com a missão de ser a única representante do modelo no nosso país, a versão esportiva agrega mais esportividade, conectividade e novidades mecânicas.
Iniciando pelo motor, falamos do 2.0 TSI, também batizado de 350 TSI, herdado de Golf GTI, Tiguan R-Line, entre tantos outros modelos da VW e da Audi.
Agora são 231 cavalos de potência e 35,7 kgfm ou 350Nm de torque somente na gasolina com um 0 a 100 km/h de 6,7 segundos de acordo com a fabricante, além de bloqueio de diferencial.
O câmbio é uma novidade, saindo o de seis marchas e entrando o de sete marchas, ambos automatizados de dupla embreagem banhados a óleo da famíia DSG.
Já na estética, a dianteira recebe um novo para-choque com novas saídas de ar e faróis de neblina em LED, assim como os faróis, também redesenhados em nova posição, além da grade ostentar o novo logotipo da marca já presente em modelos como Nivus, T-Cross e Taos.
Já a traseira passou por quase nenhuma mudança, apenas um ajuste no para-choque para acomodar novos escapamentos e luzes. Novas rodas de 18 polegadas também figuram a novidade.
Internamente, central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas que sucede a Discover Media, dispondo de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Quer conferir mais detalhes interno e preços do novo VW Jetta GLI? Então é só arrastar para cima e conferir.