Com mudanças na medida certa, HB20 vai consolidar liderança

Mudar o HB20 foi uma decisão estratégia da marca sul-coreana que deve consolidar a liderança do hatch.

Hyundai HB20 foi lançado em 2012 projetado como um modelo específico para o mercado brasileiro.

Ao longo de 10 anos avançou lentamente, mas de maneira firme, entre os hatches compactos que naquela época representavam 60% das vendas e tinha o Gol ainda como líder destacado.

Em 2015 recebeu pequenas modificações e em 2019 chegou a segunda geração. Esta recebeu uma grade frontal que não agradou a todos, mas o modelo continuou a crescer. Em 2021 foi o automóvel mais vendido no País.

Mudar o HB20, agora quase uma terceira geração, foi decisão estratégia da marca sul-coreana que deve consolidar a liderança confirmada neste primeiro semestre. Já o sedã HB20S só chega em setembro.

Quer ler mais sobre o novo HB20 2023? Então é só arrastar para cima.