[Avaliação] Jeep Renegade S T270 4×4: até que ponto o diesel faz falta?

Avaliamos a versão topo com motor flex e tração 4×4 do Jeep Renegade 2022, um dos SUVs mais queridos do Brasil.

Lançado em 2015 no Brasil, o Jeep Renegade foi o responsável maior pela popularização da marca norte-americana no país, posteriormente ganhando mais representatividade ainda com o médio Compass.

Galgando excelentes posições no disputado segmento de SUVs, nada mais é um dos líderes de vendas entre os concorrentes.

Em 2018 ganhou a primeira reestilização no país que, embora discreta, conferiu ao modelo um fôlego maior para seguir em vendas.

Contudo, a maior questão negativa (para alguns) do Renegade continuava: o motor 1.8 E.torq. Certo que a maior fatia de vendas era dessa motorização, mas era alvo de fortes críticas pelo alto consumo aliado ao desempenho fraco.

Porém, o ano de 2022 chegou e trouxe consigo a segunda reestilização do Jeep Renegade, dessa vez sendo mais profunda e agregando muito em conteúdo e tecnologia, mas com uma mudança principal.

Saiu o motor aspirado para a entrada do 1.3 turbo lançado no Compass em 2021, mas para a surpresa de muitos o tão adorado motor diesel também saiu de cena – a tração 4×4 ficou.

Com isso, vamos além de destrinchar os detalhes do Renegade 2022, mostrar até que ponto o diesel faz falta na gama do modelo. Veja avaliação da versão Série S com motor T270 e tração 4×4.

Ficou interessado em ler mais sobre essa avaliação? Então é só arrastar para cima.