VW Polo GTS é lançado a partir de R$ 99.740; Virtus GTS fica para Fevereiro

Finalmente chega nesse início de ano o Volkswagen Polo na versão literalmente esportiva GTS. Veja todos os detalhes.

Após um bom tempo de espera, finalmente chega nesse início de ano o Volkswagen Polo na versão literalmente esportiva GTS , resgatando a sigla tão adorada entre os fãs da marca e já utilizada nos modelos Passat e Gol, sendo que já fazia 26 anos que a mesma não estava no portfólio da VW do Brasil. Desde o fim de 2019 algumas unidades haviam sendo distribuídas em cor e pacote únicos, mas agora temos o lançamento oficial e o principal, o valor.

Custando a partir de R$ 99.740 sem opcionais, o Polo GTS traz uma combinação que alia tecnologia e maior nível de desempenho, se diferenciando mecanicamente praticamente por inteiro se for comparado aos demais modelos da gama do hatch compacto, até então oferecido somente em motores aspirados 1.0 e 1.6, além do turbinado 1.0 TSI (200 TSI). As primeiras unidades em questão vieram na cor Cinza Platinum e com sistema de áudio premium da Beats – único opcional disponível no GTS.

Quanto aos diferenciais da versão esportiva do modelo, destacamos a presença de faróis totalmente em LED e DRL integrado, lanternas traseiras também em LED, detalhes vermelhos no exterior e interior, bancos exclusivos da versão com apoio para a cabeça integrado, aerofólio e retrovisores em black piano, painel digital Active Info Display com grafismos na cor vermelha, volante com alusão, rodas de 17 polegadas, para-choque dianteiro semelhante ao do europeu, entre outros itens. Mas o principal mesmo fica por conta do motor 1.4 TSI (250 TSI) que possui tanto no etanol quanto na gasolina a potência de 150 cavalos e torque de 25,5 kgfm, aliado a uma transmissão automática convencional de seis marchas AQ250 já utilizado no Jetta, mas com acerto específico para o modelo.

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A versão conta ainda com seletor de modo de condução, onde é possível configurar entre os modos “esportivo”, “ecológico”, “normal” e “individual” – nele o motorista poderá configurar individualmente algumas questões da dirigibilidade do hatch – e no modo “esportivo” o som do modelo passa a ser diferenciado por meio de um atuador sonoro. O Polo GTS traz ainda controles de tração e estabilidade (ESC) com frenagem automática pós-colisão, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), airbags frontais e laterais, freios ABS, sistema Start&Stop (desliga o motor em pequenas paradas), saída dupla de escape, além de outros itens comuns a versão Highline com motor 200 TSI, por exemplo.

Pode ser adquirido nas cores sólidas Preto Ninja, Vermelho Tornado e Branco Cristal, além das metáticas por R$ 1.570 Cinza Platinum, Prata Sírius e Azul Biscay (exclusiva para o Polo GTS). Completo, ou seja, com cor metálica e sistema de som Beats (R$ 2.400) chega aos R$ 103.440.

Será disponibilizado para PcD?

Bom, ainda não obtivemos a resposta, mas assim que tivermos o site disponibilizará nessa mesma matéria. Ficamos na torcida para que quem sabe a marca traga o modelo com isenção de IPI futuramente, sendo talvez uma opção diferenciada dentro do portfólio de modelos oferecidos nessa modalidade entre os hatches, inclusive o hatch Peugeot 208 virá em breve e talvez traga versão esportiva também.

E o Volkswagen Virtus GTS?

A Volkswagen do Brasil informa ainda que o sedan compacto Virtus, derivado do modelo e que também já foi destinado para as concessionárias será oficialmente lançado em ocasião a parte no mês de Fevereiro, ou seja, pode ser que em questão de poucas semanas o modelo esteja oficialmente lançado e sendo comercializado. Virá com exatamente os mesmos dados do Polo GTS, com exceção das lanternas traseiras que serão halógenas como nas demais versões.

Galeria de fotos

[Fotos: Divulgação VW]

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