in ,

Volkswagen Tiguan Allspace 2020 traz mais equipamentos de série

Publicidade
Publicidade

Volkswagen Tiguan Allspace chega em sua linha 2020, modelo traz novidades em sua lista de equipamentos de série. Na versão de topo de linha por exemplo, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium “Dynaudio”, especialmente configurado. Ele inclui oito alto-falantes cuidadosamente distribuídos no interior do veículo e um potente amplificador com 400 watts de saída e 16 canais. A distribuição dos tweeters, baixo-falantes médios e woofers, além do alto-falante central e um subwoofer garante um som de extrema fidelidade, apto a reproduzir músicas de todos os gêneros com potência e qualidade inigualáveis.

A linha 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético. O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema “Kessy” de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado “Active Info Display”, painel digital programável (Active Info Display).

Publicidade
Publicidade

O Tiguan Allspace é construído sobre a Estratégia Modular MQB. O modelo é oferecido em três versões de acabamento, com opção de cinco ou sete lugares. Há duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION. O conjunto mecânico possibilita um desempenho digno de um carro esporte: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

Publicidade
Publicidade

O Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17” estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.

Veja Também

⇒ Volkswagen T-Cross PcD (Sense): preço, fotos, especificações e mais

⇒ VW Tiguan Allspace 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

⇒ VW Passat: preço, fotos, motor, equipamentos e mais

A versão intermediária, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo “Kingston” de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).

Publicidade
Publicidade

Os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição. O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação. Destaque para as mesas dobráveis (do tipo avião) com porta-copos posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

A versão topo de linha do Tiguan Allspace traz, além de um conjunto motor/câmbio diferenciados e do sistema de tração integral permanente 4MOTION, a grife R-Line, com acabamento esportivo exclusivo. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI se destaca pelo para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com DLA (assistente dinâmico de farol). Nas laterais, o modelo exibe molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto prata e rodas de liga leve estilo “Sebring” 19” (pneus 255/45 R19). O para-choque traseiro também tem design diferenciado.

Publicidade
Publicidade

O acabamento interior do Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é predominantemente preto. O volante multifuncional tem design exclusivo (com a base reta, revestimento em couro perfurado e logo R-Line). Os bancos têm cobertura em couro Vienna preto e logotipos alusivos à versão. Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.

Volkswagen Tiguan Allspace 2020: Preços

*Review e os preços para o público PcD, podem ser encontrados neste link.

  • Tiguan 250 TSI – R$ 129.990
  • Tiguan Comfortline 250 TSI – R$ 153.990
  • Tiguan R-Line 350 TSI – 187.990

[Fotos: Divulgação VW]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…