Volkswagen Taos é flagrado em possível versão Comfortline

Sem camuflagem, modelo do flagra adota visual mais sóbrio do que o do modelo apresentado, indicando ser uma eventual versão intermediária.

Novo SUV médio da Volkswagen para 2021, o Taos foi revelado recentemente de forma definitiva para o Brasil e demais países da América Latina por onde irá chegar. Mostrado na versão Highline, a mais completa que será vendida, traz detalhes chamativos com algumas peças cromadas e a luz diurna em LED abrangendo a grade do veículo.

No entanto, em um flagra realizado por João Pedro Amaro, leitor do site Motor1 e divulgado por tal, o exemplar do Taos adota detalhes bem mais sóbrios em relação ao apresentado pela Volkswagen. Com isso, depreende-se que a versão das fotos pode ser a versão Comfortline do SUV, denominação dada para as variantes intermediárias da marca e que se seguir o Nivus será a versão de entrada.

Veja Também

⇒ Volkswagen T-Cross sobe de preço; veja nova tabela

⇒ Volkswagen sobe novamente preços de Polo e Virtus

⇒ Seminovo até R$ 70 mil: VW Virtus Highline 200 TSI 2018

Entre as diferenças notadas, a grade do modelo não dispõe do DRL em LED, faróis com elementos internos mais simplificados, ausência de detalhes laterais cromados, além de rodas com visual mais sóbrio e sem acabamentos diamantados ou em tonalidades escuras. Além disso, o rack de teto que na versão Highline pôde ser visto na cor prata, no veículo do flagra era em preto fosco, bem como retrovisores e teto que deixam de ser em black piano e foram adotados na cor da carroceria.

O SUV que pode chegar em maio de 2021, ocupará posição entre T-Cross e Tiguan Allspace terá vida difícil por aqui, com a missão de destronar o líder Jeep Compass que lidera o ranking de médios com certa folga. Na motorização, todas as versões devem contar com o 250 TSI (1.4 TSI) flexível, turbo com 150 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm tanto no etanol quanto na gasolina. O câmbio será automático de seis marchas com tração dianteira.

Sua produção será na mesma unidade da Volkswagen Amarok, em Pacheco, Argentina.

Fotos: Flagra Taos

[Fotos Flagra: João Amaro]

Siga o MDA nas redes sociais: