O SUV compacto Volkswagen T-Cross chegou em 2019 para ser o primeiro modelo do segmento da marca alemã no país, além de também ser vendido em outros países, incluindo europeus. Seu sucesso nesse tão difícil e concorrido patamar de veículos foi alcançado com pouco tempo, já tendo alcançado a liderança entre todos os utilitários-esportivos a venda por aqui.
Concebido sob a moderna plataforma MQB, mantém a premissa da marca alemã de produzir veículos com elevado nível de segurança, tanto que obteve excelente desempenho nos testes de colisão promovidos. Além disso, mais recentemente, ganhou piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, itens que reforçam a segurança ativa.
E a versão Comfortline é uma das mais vendidas do modelo, sendo a intermediária na gama. Veja todos os detalhes.
O SUV tem o já conhecido motor 1.0 TSI, também chamado de 200 TSI. São 128 cavalos no etanol e 116 na gasolina a 5.500 rpm, tendo 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e o 0 a 100 km/h é de 10,4 segundos.
*fonte INMETRO
No etanol as médias são 8,3 e 10 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 12 e 14,4 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.199 mm de comprimento total, 1.760 mm de largura, 1.568 mm de altura e 2.651 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 373 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 52 litros.
⇒ Volkswagen Nivus Comfortline 2023: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
⇒ Carros Volkswagen para PcD em novembro (2022): confira preços e modelos elegíveis
A versão conta com ar-condicionado digital automático com funções touchscreen, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas, ajuste de altura do banco do motorista, bancos em tecido, saídas de ar e tomadas USB para os ocupantes traseiros, sensores estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial com partida por botão, painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 6,5 polegadas e Android Auto/Apple CarPlay com fio, carregador de celular por indução, câmera de ré, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, faróis e faróis de neblina halógenos, lanternas traseiras e DRL em LED, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, seis airbags (duplo frontal, lateral e de cortina), freios ABS, ISOFIX, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Em novembro, o modelo tem preço público geral de R$ 152.100 na cor preta. Para a modalidade PcD há a isenção total de IPI e bônus de 9%, ficando a partir de R$ 130.537,02.
KM/tempo | Valor |
10 Mil ou 12 meses | Gratuita |
20 Mil ou 24 meses | Gratuita |
30 Mil ou 36 meses | Gratuita |
40 Mil ou 48 meses | R$ 1.336,44 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 657,46 |
60 Mil ou 72 meses | R$ 730,96 |
Motor: 1.0
Cilindrada: 999 cm³
Potências Max.: 128 cv/116 cv @ 5.500 rpm (E/G)
Torques Max.: 20,4 kgfm @ 2.000 rpm (E/G)
Transmissão: Automática de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 205/55 R17
Dimensões: Comprimento 4.199 mm; Largura 1.760 mm; Altura 1.568 mm; Entre-eixos 2.651 mm
Capacidade do tanque: 52 L.
Porta-malas: 373 L.
Peso ordem de marcha: 1252 kg