Volkswagen reajusta valores de Polo e Virtus GTS

A Volkswagen do Brasil realiza primeiro aumento na gama de esportiva GTS.

A Volkswagen do Brasil realiza nesse mês de abril o primeiro aumento da sua gama de modelos GTS desde o seu lançamento em janeiro. Composta pelo hatch compacto premium Polo e seu sedan Virtus, essa versão escapou das alterações de preço promovidas no mês passado e que foram noticiadas aqui, inclusive.

No caso do Polo GTS foi aplicado um aumento de R$ 1.020 em face do preço de lançamento e por isso passou de R$ 99.740 para R$ 100.490 quando com cor sólida e sem opcional do som da marca Beats. Equipado com o som assinado e cor metálica o novo preço é R$ 104.475, R$ 1.035 a mais que anteriormente.

Para o Virtus GTS o aumento é de R$ 950 para o modelo com cor sólida e sem opcional de som Beats, passando de R$ 104.940 para R$ 105.890. Com pintura metálica e som Beats o reajuste é ainda maior, passando a custar R$ 109.635 ante R$ 107.257 cobrados anteriormente pela marca alemã. Nesse caso são R$ 2.378 a mais perante o preço que vinha sendo praticado.

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Na versão são encontrados itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia com tela de oito polegadas integrada ao painel digital configurável Active Info Display que possui grafismos na cor vermelha, bancos esportivos mesclando couro e tecido com alusão a versão, forro de teto na cor preta, faróis com projetor e DRL em LED, lanternas traseiras em LED no Polo e halógenas no Virtus, rodas de liga leve de 17 polegadas, detalhes estéticos externos exclusivos como para-choque dianteiro semelhante ao do europeu, aerofólio e retrovisores em black piano, seletor com quatro modos de condução, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, airbags frontais e laterais, freios ABS, sistema Start&Stop (desliga o motor em pequenas paradas), saída dupla de escape, entre outros itens.

O conjunto mecânico de ambos é formado pelo motor 250 TSI (1.4 TSI) de quatro cilindros, 16 válvulas e potência máxima de 150 cavalos tanto abastecido com etanol quanto abastecido com gasolina, possuindo torque de 25,5 kgfm também em ambos os combustíveis, além do câmbio automático Tiptronic com conversor de torque de seis marchas e opção de trocas manuais por meio da manopla ou paddle shift.

[Fotos: Divulgação VW]

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