Volkswagen inicia produção do Nivus no Brasil

O Crossover Cupê é o primeiro modelo desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado no mercado europeu.

A Volkswagen do Brasil dá início hoje (08) à produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), de seu mais novo veículo: o VW Nivus. O Crossover Cupê é o primeiro modelo desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado no mercado europeu; além de inaugurar a nova central de infotainment VW Play.

A fábrica da Anchieta, que já produz o VW Polo e VW Virtus em sua Estratégia Modular MQB, é a responsável por fabricar o VW Nivus a partir de hoje. Investimentos na linha de produção, que estão inseridos no ciclo de R$ 7 bilhões já anunciados, contemplam, principalmente, novas instalações como na área de Armação.

Veja Também

⇒ O que podemos esperar da versão PcD do Volkswagen Nivus?

⇒ Como poderá ser o facelift do Volkswagen Virtus? Confira projeção

⇒ Novo Gol: veja projeção baseada no VW Nivus

“Destaco o comprometimento das equipes em seguir o cronograma e manter o lançamento em meio à pandemia, pois mesmo durante a suspensão de atividades, um grupo de empregados permaneceu na fábrica focado no projeto Nivus – respeitando os novos protocolos de higiene e saúde – para cumprir o programa pré-estabelecido e, mesmo no retorno da produção, o Nivus continuou sendo o foco principal de todos”, afirma Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção da Volkswagen Anchieta.

Desenvolvido no Brasil, produzido na Europa

O VW Nivus foi desenvolvido no Brasil, será exportado para países da América Latina e produzido no ano que vem na Europa, especificamente em Pamplona, na Espanha. Isso é possível graças aos sistemas interligados entre os dois países que facilitam a troca de informação sobre o produto. Cerca de 30 pessoas do time da Espanha estão envolvidos no projeto e parte delas têm visitado as instalações no Brasil para conhecer de perto o desenvolvimento do Nivus como experiência para fabricação na Europa.

Fotos: produção Nivus

[Fotos: Divulgação VW]

Siga o MDA nas redes sociais: