Volkswagen corta revisões gratuitas de T-Cross, Nivus e Virtus na linha 2026

A marca remove os três modelos de entrada do programa de revisões gratuitas; benefício agora vale apenas para Jetta, Taos e Tiguan.

Volkswagen T-Cross Extreme

Quem comprava um T-Cross, Nivus ou Virtus da Volkswagen contava com um alívio no bolso nas primeiras manutenções. Isso porque as três primeiras revisões eram gratuitas. A informação do fim do benefício foi antecipada pelo site Autos Segredos e confirmada pela montadora ao Motor1 Brasil, reforçando a decisão oficial.

O serviço, chamado “Revisões de Série”, era válido apenas para versões mais caras dos modelos nacionais. Agora, com a chegada da linha 2026, esse programa foi descontinuado. Mesmo as novas versões topo de linha de T-Cross, Nivus e Virtus, não contarão mais com o benefício.

Veja Também

⇒ Preços da Volkswagen para PCD em abril de 2025

⇒ VW atualiza Polo, Virtus, Nivus e T‑Cross na linha 2026; confira

No caso do T-Cross, o benefício era oferecido a partir da versão 200 TSI. Já no Nivus, apenas Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI participavam do programa. No Virtus, ele era restrito às configurações Highline 200 TSI e Exclusive 250 TSI.

A medida acompanha um enxugamento na estratégia de pós-venda da Volkswagen, que agora concentra o benefício apenas em modelos premium. Continuam com as três primeiras revisões gratuitas o Jetta GLI, o SUV médio Taos (Comfortline e Highline) e o Tiguan Allspace R-Line, todos ainda na linha 2025.

É importante destacar que os modelos mais acessíveis, como Polo e versões Sense do Virtus e T-Cross, já estavam fora da oferta há muito tempo.

Para manter o benefício onde ainda está ativo, o proprietário precisa respeitar os prazos de manutenção estabelecidos no manual. Cada revisão deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

As revisões de série cobrem itens de manutenção preventiva, como troca de óleo, filtros de óleo e de ar e verificação de alguns itens de parte elétrica se estão em perfeito funcionamento. No entanto, itens de desgaste natural, como pastilhas de freio, pneus, velas e correias, não fazem parte do pacote gratuito.

Siga-nos no Google logo News
Receba diariamente as últimas novidades do segmento em seu Whatsapp Inscreva-se WhatsApp