No ano em que comemora 70 anos no Brasil, a Volkswagen alcançou recentemente a marca de 25 milhões de veículos produzidos, consolidando-se como a maior fabricante de automóveis do país. Além disso, a marca é líder no setor de exportação, com mais de 4,17 milhões de unidades enviadas para outros mercados.
Esse significativo marco de produção foi alcançado com o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil: o sedã Novo Virtus, fabricado na unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP). Essa fábrica, inaugurada em 1959, foi a primeira instalação da Volkswagen fora da Alemanha, marcando o início da expansão global da marca.
⇒ Volkswagen para CNPJ em junho (2023): veja preços vigentes
⇒ Carros Volkswagen ficam mais baratos para PcD após redução do Governo, confira
O total de 25 milhões de veículos inclui não apenas a produção da unidade Anchieta, mas também os veículos fabricados nas outras fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores produzidos na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).
“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.