in

Vice-presidente da Toyota diz que venda direta deve chegar a 50% no País em 2019

O vice-presidente da Toyota no Brasil, Miguel Fonseca, afirmou que a participação das vendas diretas no mercado de carros deve chegar a 50% no fim do ano. As vendas diretas são como o setor chama os veículos vendidos pelas montadoras diretamente para os clientes.

Segundo Fonseca, a participação dos clientes corporativos, PCDs, taxistas, entre outros, estava abaixo dos 30% em 2014, e em 2019 já chegou a 46%, tem aumentado por uma conjunção de vários fatores, entre eles a crise econômica, que fez cair a fatia do consumidor pessoa física, e o enfraquecimento do desejo dos mais jovens de comprar o primeiro carro, favorecendo negócios como o do Uber.

Veja Também

⇒ Desconto de CNPJ (MEI, ME e etc…): carro funciona?

⇒ Isenção para PcD: quem tem direito e como obter

⇒ Veja os SUVs que menos e mais desvalorizaram

“No Brasil já são mais de 200 mil carros comprados para utilização de motoristas da Uber”, estimou o executivo, que participa de evento do setor automotivo, realizado pela revista Automotive Business. Apesar do aumento da venda para pessoa jurídica nos últimos anos, a venda de carros para pessoa física, que ficou estagnada em 2018 e começou 2019 oscilante, deu sinais de aceleração nos últimos dois meses, em meio a descontos maiores oferecidos pelas concessionárias para liberar estoque.

No ano passado, enquanto a venda para pessoa física ficou estável, ainda como consequência da crise econômica, o mercado para consumidores corporativos cresceu 23%. Em 2019, o ano começou com taxas positivas de dois dígitos para a venda direta, e a venda para pessoa física oscilando entre altas e quedas de um dígito.

Em junho, porém, o mercado para o consumidor comum ganhou tração e o crescimento voltou a dois dígitos, a uma taxa de 17,5% ante igual mês do ano passado. Em julho, teve expansão de 6%, retornando a um dígito, mas na segunda maior variação mensal do ano.

Siga o MDA nas redes sociais:

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *