in

Vendas de veículos usados apresentam recuperação positiva

Números até penúltima semana de junho mostram uma recuperação constante, porém de forma lenta.

Publicidade
Publicidade

O setor de veículos seminovos e usados continua em recuperação, de forma constante, como mostram os números divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, a Fenauto, entidade que representa os lojistas de veículos multimarcas.

Os números vêm apresentando um resultado positivo desde o início do abrandamento das regras de quarentena em várias cidades do país, além do desafogo de pedidos represados, e agora disponibilizados com o retorno de alguns serviços dos DETRANs, também.

Publicidade
Publicidade

A quantidade de transferências vem aumentando paulatinamente desde a 5ª semana de abril, com pequenas variações. Somente na última semana de junho, foram registradas 41.631 transferências diariamente, um aumento de 2,78% maior que na semana anterior. Acompanhe a evolução do setor na tabela que acompanha o texto.

Clique para ampliar

Veja Também

⇒ Segundo a Anfavea, 84% dos consumidores planejam comprar carro 0 Km em 2020

⇒ Como ficou a situação do Chevrolet Tracker PcD após a mudança de pacote?

⇒ Fernando Calmon: Jeep Renegade turbo aparece em setembro

Logicamente, os efeitos da pandemia ainda poderão ser sentidos com a variação dos índices de transmissibilidade, e o possível retorno de medidas de quarentena e fechamento do comércio, mas a previsão é que o movimento positivo se mantenha constante.

Publicidade
Publicidade

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “essa movimentação positiva é importante não apenas para nosso setor, mas para toda a economia que esteve paralisada por tanto tempo. Estamos monitorando o índice de confiança do consumidor, além do comportamento da propagação da transmissão do vírus, para avaliarmos passo a passo o que poderá acontecer.”

Fonte: FENAUTO

Fotos: Reprodução e Divulgação

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…