in ,

Vendas de carros para pessoas com deficiência cresce 41%

A venda de carros para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida teve crescimento de 41% no ano de 2018 e, nesses seis primeiros meses de 2019 (janeiro a junho), subiu mais de 30%. Só em 2018, foram vendidos em todo o Brasil mais de 264.300 veículos com isenção de impostos para Pessoas com Deficiência e familiares, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).

O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento, pela população, da lei de isenção para pessoas com deficiência, que vigora há mais de 20 anos e que desde 2013 estende-se a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros.

Veja Também

Comissão aprova isenção de IPI na compra de automóvel por deficiente auditivo

PL obriga autoescolas a terem veículo adaptado para PCD

Possível atualização para teto de compra de veículos para PCD é protocolada

“Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS”, informa Rodrigo Rosso, presidente da Abridef e organizador da Mobility Ribeirão Vale, mais importante feira de tecnologia e inovação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá entre os dias 12 a 14 de julho, no clube Thermas do Vale, em São José dos Campos

Os automóveis com isenção de impostos são a grande atração do evento, inclusive com test-drive de veículos adaptados, com mais de 40 modelos de diversas marcas.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

One Comment

Leave a Reply
  1. Gostaria de ter informações sobre a portaria que obriga que os laudos de isenção para ICMs e IPVA sejam feitos por clinicas credenciadas pelo SUS, no meu caso o laudo é do dia 20/5/2019 mas está barrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *