A Toyota apresenta na Europa uma mais nova aposta, a terceira geração do Aygo X. Crossover subcompacto com design aventureiro, tem ousadia em suas linhas e poderia ser fácil concorrente para Renault Kwid e Fiat Mobi em terras brasileiras, sobretudo com o fim do Etios.
Construído na plataforma modular GA-B da Toyota, o modelo tem bastante importância para a japonesa no Velho Continente, além de ter levado para a marca vários clientes, de acordo com o vice-presidente de produto e marketing da Toyota Motor Europe, Andrea Carlucci. Um detalhe bastante importante é que essa atitude vai na contramão das importantes Peugeot e Citroën que descontinuaram seus citadinos C1 e 108, respectivamente.
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Suas dimensões são 3,70 metros de comprimento com 1,50 metros de altura, 1,74 metros de altura e 2,43 metros de entre-eixos, sendo maior que o Aygo anterior em 90 milímetros. Seu porta-malas tem 231 litros de capacidade.
Diferente da proposta levada para o mundo com bastante força nos últimos tempos, a Toyota não aposta na eletrificação para o Aygo X ao menos por enquanto. Por baixo do capô há um motor 1.0 de três cilindros movido a gasolina somente, tendo potência de 72 cavalos e torque de 9,5 kgfm. Está aliado a uma transmissão manual ou automática do tipo Super CVT.