Mercado

Veja o Toyota Aygo X, subcompacto “aventureiro” da marca japonesa para a Europa

Com design marcante, modelo poderia facilmente chegar ao Brasil para concorrer com Renault Kwid e Fiat Mobi.


Publicidade

A Toyota apresenta na Europa uma mais nova aposta, a terceira geração do Aygo X. Crossover subcompacto com design aventureiro, tem ousadia em suas linhas e poderia ser fácil concorrente para Renault Kwid e Fiat Mobi em terras brasileiras, sobretudo com o fim do Etios.  

Construído na plataforma modular GA-B da Toyota, o modelo tem bastante importância para a japonesa no Velho Continente, além de ter levado para a marca vários clientes, de acordo com o vice-presidente de produto e marketing da Toyota Motor Europe, Andrea Carlucci. Um detalhe bastante importante é que essa atitude vai na contramão das importantes Peugeot e Citroën que descontinuaram seus citadinos C1 e 108, respectivamente.


Publicidade

Veja Também

 Toyota Yaris derrapa e tira uma estrela no Latin NCAP

 Toyota comemora 25.000 veículos híbridos flex vendidos no Brasil

Suas dimensões são 3,70 metros de comprimento com 1,50 metros de altura, 1,74 metros de altura e 2,43 metros de entre-eixos, sendo maior que o Aygo anterior em 90 milímetros. Seu porta-malas tem 231 litros de capacidade.

Diferente da proposta levada para o mundo com bastante força nos últimos tempos, a Toyota não aposta na eletrificação para o Aygo X ao menos por enquanto. Por baixo do capô há um motor 1.0 de três cilindros movido a gasolina somente, tendo potência de 72 cavalos e torque de 9,5 kgfm. Está aliado a uma transmissão manual ou automática do tipo Super CVT.

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais:

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento