GM Tracker Premier 2022 é a versão topo de linha do SUV. Lançada em 2020, esta terceira geração do Tracker pode ser considerada um grande sucesso, sobretudo perante as anteriores. O modelo conta com um grande leque de versões e boa representatividade no mercado, sempre ficando entre os carros mais vendidos do disputado segmento de SUVs.
Forte responsável por essa alavancada é o público PcD, através da versão exclusivamente destinada e dos bônus oferecidos pela montadora nas demais versões adquiridas nessa modalidade. Certo que 2021 não tem sido um ano tão bom, pois assim como o Onix, passou boa parte do ano com produção suspensa em virtude da falta de semicondutores.
Confira agora todos os detalhes da versão Premier com motor 1.0, única variante com preço abaixo dos R$ 140.000, pois a Premier 1.2 ultrapassa essa barreira.
O SUV da marca norte-americana tem motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção indireta de combustível. Nele, o modelo possui 116 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina a 5.000 rpm e 16,8 kgfm de torque com etanol, entretanto, com gasolina são 16,3 a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas da marca Aisin com conversor de torque.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,2 e 9,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina, no entanto, o consumo melhora, sendo consumido 11,9 e 13,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.270 mm de comprimento total, 1.790 mm de largura, altura de 1.600 mm, distância entre-eixos de 2.570 mm e por fim, seu porta-malas possui capacidade de 393 litros.
⇒ Chevrolet Tracker LT 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Chevrolet Tracker é apontado como o SUV mais econômico do país
A versão dispõe de ar-condicionado digital automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, retrovisores externos com regulagem elétrica, faróis e lanternas de neblina, faróis em LED em projetor e DRL integrado, lanternas em LED, chave presencial com partida por botão, volante com ajuste de altura e profundidade, bancos em couro com regulagem de altura para o motorista, detector de ponto cego, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus e painel de instrumentos com tela em TFT monocromática de 3,5 polegadas. Além disso, traz controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia MyLink III com tela touchscreen de oito polegadas e AndroidAuto/Apple CarPlay sem fio, entre outras funções, câmera de ré, alerta de colisão frontal, Easy Park, carregador de celular por indução, seis auto-falantes, barras de teto longitudinais na cor preta, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas, entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 133.220. Contudo, para a modalidade PcD há isenção de IPI com bônus e o preço é reduzido para R$ 123.878,00. No estado de SP, em virtude da maior alíquota de ICMS o preço é de R$ 126.523,00.
KM ou tempo | Valores |
10 mil ou 1 ano | R$ 432 |
20 mil ou 2 anos | R$ 752 |
30 mil ou 3 anos | R$ 640 |
40 mil ou 4 anos | R$ 820 |
50 mil ou 5 anos | R$ 616 |
60 mil ou 6 anos | R$ 752 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potência Max.: 116 cv @ 5.500 rpm (E/G);
Torques Max.: 16,8/16,3 kgfm @ 2.000 rpm (E/G);
Transmissão: Automática de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 215/55 R17;
Dimensões: Comprimento 4.270 mm; Largura 1.790 mm; Altura 1.600 mm; Entre-eixos 2.570 mm;
Capacidade do tanque: 44 L.;
Porta-malas: 393 L.;
Peso ordem de marcha: 1228 kg.