Toyota Yaris vendido na África do Sul recebe 3 estrelas em crash-test

0

O Toyota Yaris vendido na África do Sul, passou pelos testes de colisão feito pelo Global NCAP. Este Yaris é feito para países emergentes, e é vendido na África do Sul, Tailândia e Brasil.

O modelo testado obteve uma nota de três estrelas do máximo de cinco para proteção de adultos e crianças. O que contrasta com o resultado do Yaris europeu, que obteve 5 estrelas.

Existe a possibilidade do Yaris nacional obter uma nota melhor em relação ao sul-africano, isso, caso exista alterações na construção. O Yaris nacional de entrada, assim como o modelo sul-africano, conta apenas com dois airbags.

O que vale ressaltar é que lá fora, o Yaris é vendido sem controle de estabilidade, o que não acontece com o Yaris nacional, que sai de série com este item desde a versão de entrada.

Veja Também

⇒ Latin NCAP: Novo Ford Ka melhora para 3 estrelas em segurança

⇒ Latin NCAP: Renault Logan/Sandero decepcionam em teste de segurança

⇒ VW Virtus recebeu nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP

Como já mencionado, aqui no Brasil, desde a versão de entrada, o Yaris já possui controle de estabilidade de série, o que deve permitir que o modelo nacional receba uma nota melhor.

O relatório divulgado pelo órgão revela que a carroceria é instável e não suportaria um impacto mais forte. A proteção da região da cabeça e do pescoço teve um bom desempenho. Já a proteção na região do peito não teve um bom desempenho devido a deformação da carroceria.

Comentando sobre resultado dos testes de colisão, Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP disse: Alguns fabricantes sacrificam o desempenho estrutural para economizar dinheiro“.

Pode ser qualidade de aço inferior, uma linha de montagem acelerada para economizar custos, soldagem ruim ou falta de controle de produção“, disse ele.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD