in ,

Toyota Yaris 2020 ganha Android Auto e Car Play, versão XL perde itens para manter preço

A Toyota do Brasil anuncia hoje, 12 de agosto, a linha 2020 do Yaris. A principal novidade está em conectividade. A partir da versão XL Plus Tech, o Yaris 2020 passa a contar com os sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na central multimídia.

Disponíveis nas carrocerias hatch e sedã, o Yaris segue equipado com motores 1.3, entregando 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina, e o 1.5, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são automática CVT ou manual de seis velocidades.

Público PcD

O Yaris também tem se mostrado uma opção interessante ao público PcD. O modelo já responde por 62% dos pedidos Toyota para pessoas com deficiência. E, pensando nisso, a Toyota mantém a versão de entrada XL abaixo de R$ 70.000,00, tornando possível a compra com isenção de IPI e ICMS, conforme determina legislação vigente. No entanto, a versão XL deixa de oferecer rodas de liga leve e retrovisor interno eletrocrômico.

Veja Também

⇒ Toyota Corolla para PcD: isento de IPI + 12% de bônus

⇒ Toyota Yaris sedan XL CVT para PCD – Preço, Fotos e Detalhes

⇒ Toyota Yaris hatch XL Plus Tech CVT para PCD – Preço, Fotos e Detalhes

Toyota Yaris 2020: equipamentos

Desde a versão de entrada XL com câmbio manual, a linha traz de série computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS e assistente de partida em rampa (HAC). Além disso, o modelo também é equipado com direção eletro assistida progressiva (EPS), ar-condicionado, faróis com regulagem elétrica, e os obrigatórios airbags duplos dianteiros. A versão XL com câmbio CVT adiciona itens como controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

A partir da versão XL Plus Tech, o cliente terá rodas de liga leve 15’’, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

Já a versão XS contempla todos os equipamentos da XL Plus Tech, adicionando manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

A versão X-Way, além de todos os itens da XS, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Para a versão topo de linha XLS, o modelo oferece teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.

Toyota Yaris 2020: preços

ModeloPreçoAumento
Toyota Yaris XL 1.3 MT6R$ 66.490+ R$ 300
Toyota Yaris XL 1.3 CVTR$ 68.590N.A
Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 CVTR$ 71.990– R$ 1.000
Toyota Yaris XS 1.5 CVTR$ 77.990N.A
Toyota Yaris X-Way 1.5 CVTR$ 81.990+ R$ 1.700
Toyota Yaris XLS 1.5 CVTR$ 83.990+ R$ 600
Toyota Yaris Sedan XL 1.5 MT6R$ 68.490– R$ 1.500
Toyota Yaris Sedan XL 1.5 CVTR$ 69.990N.A
Toyota Yaris Sedan XL Plus Tech 1.5 CVTR$ 75.190– R$ 1.000
Toyota Yaris Sedan XS 1.5 CVTR$ 80.990+ R$ 1.200
Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVTR$ 85.990+ R$ 1.000

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

⇒ Twitter – Mundo do Automóvel para PCD

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

2 Comments

Leave a Reply
  1. Acompanho o Yaris desde seu lançamento pois o tinha como minha principal opção ao trocar de carro, mas eu já desanimei totalmente dele.
    Quem conseguiu pegar no Hatch o XL Plus Tech no começo, fez um bom negócio, mas com os sucessivos aumentos logo apenas o XL era possível, e agora que o XL chegou perto do limite de 70 mil começam a tirar itens do carro.
    Pra mim o Yaris já está descartado, pois até eu dar entrada no meu processo eles podem tirar mais coisas ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *