Toyota lançará no Brasil um compacto híbrido flex


Presidente da marca na América Latina confirma em entrevista à Folha de São Paulo os planos de mais um eletrificado no portfólio de veículos no país.

O presidente da Toyota na América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, em entrevista concedida ao jornal brasileiro Folha de São Paulo, confirma que a marca pretende lançar nos próximos anos mais um modelo com propulsão híbrida flex. Será um compacto posicionado imediatamente abaixo da dupla Corolla e Corolla Cross.

Não foram dados detalhes do modelo, mas possivelmente devemos aguardar alguma derivação para países emergentes do Yaris Cross, modelo vendido na Europa, sendo produzido na unidade fabril paulista de Sorocaba. A Toyota tem como prioridade para o mercado brasileiro a fabricação e comercialização de veículos híbrido flex justamente pelo etanol ser um combustível bastante difundido por aqui e ser menos poluente em relação a gasolina também.

Veja Também

⇒ Eletrificação: Toyota vê mais de um caminho à frente

⇒ Toyota aumenta preços da dupla Corolla e Corolla Cross

Além disso, segundo Inoue, o Brasil não conta com infraestrutura interessante para a adesão dos elétricos, ou seja, não seria vantajoso um gasto muito grande com produção de baterias no país. Outro dado é que, mesmo ainda não tendo sido construído, podemos apostar na plataforma TNGA-B como a escolhida para conceber o compacto.

Siga-nos nas redes sociais: