Toyota ganhará reforço de semicondutores para garantir aumento de produção em 2022


Ao passo em que boas notícias surgem, sedan Corolla perde central multimídia de fábrica e produto passará a ser instalado em concessionária.

A montadora japonesa Toyota anunciou uma atitude que vai um tanto quanto na contramão do momento vivido pelas fabricantes automotivas ao redor do mundo. Em 2022 haverá nada menos que o aumento da produção de veículos na unidade de Sorocaba, São Paulo.

O aumento da produção saltará de 122 mil para 152 mil unidades, acréscimo de 30 mil carros propiciado pelo recebimento de uma grande carga de chips, componente que está em falta para diversas marcas e tem paralisado fábricas em muitos países. Em informação para a revista Veja, a Toyota diz que “Para garantir não só esse aumento de produção, mas termos garantido nossas fábricas produzindo durante todo esse tempo, recorremos a soluções compatíveis com os valores Toyota, como planejamento de longo prazo, diálogo constante e aberto com nossos fornecedores e a utilização do TPS – Toyota Production System, o que garante previsibilidade e confiança do fornecedor em nosso plano de produção”. 

Veja Também

⇒ Toyota apresenta preços válidos para PcD em setembro

⇒ Toyota Corolla fica até R$ 4.200 mais caro em setembro

⇒ Toyota amplia mais um turno em Sorocaba, gerando 850 empregos

Apesar da boa notícia, a marca informa ainda que o sedan médio Corolla está perdendo provisoriamente a central multimídia Toyota Play de fábrica justamente pela falta de componentes para fabricação do produto na mesma constância. No entanto, o Corolla Cross que conta com o mesmo dispositivo continuará vindo com ele.

No lugar, será instalada em toda a rede de concessionárias da marca sem custos adicionais uma central multimídia com sistema Android totalmente touchscreen de 10 polegadas produzida pela Wings que já é parceira na produção desses aparelhos para algumas montadoras e concessionárias. Quanto as funcionalidades, serão basicamente as mesmas da original, inclusive dispondo de Bluetooth, mas não terá os sistemas de espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.

Siga o MDA nas redes sociais: