Baixa desvalorização, alto poder de revenda, baixa incidência de problemas, conforto e robustez mecânica são alguns dos inúmeros predicados dados por muitos que fizeram que o Toyota Corolla (GLi 2023) se tornasse há anos e continue até hoje um fenômeno de vendas não somente nacional como mundial, mas claro que cada mercado possui suas particularidades.
Não a toa, o modelo da marca japonesa é líder de segmento ininterrupto desde 2014, deixando na sua “sombra” o compatriota Honda Civic e vários outros modelos que estão, infelizmente, cada vez menos vendidos em virtude dos SUVs. Porém, o Corolla mesmo com a chegada do Corolla Cross não se desanimou e se mantém na ponta de vendas com ampla vantagem.
A linha 2023 chegou e com ela novidades que deixaram o modelo mais completo e seguro, como a adesão do Toyota Safety Sense de série em todas as versões, algo antes restrito para as versões topo. Veja agora todos os detalhes da versão de acesso, a GLi.
Sob o capô está o motor 2.0 Dynamic Force VVT-iE 16V que pode ser abastecido com etanol, gerando 177 cavalos de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm ou com gasolina, gerando 169 cavalos também a 6.600 rpm e os mesmos 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. Está conjugado a uma transmissão automática do tipo CVT chamada de Direct Shift que traz modo Sport com simulação de 10 marchas, sendo a primeira com uma engrenagem acoplada para melhorar o desempenho.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8 e 9,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11,6 e 13,9 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.630 mm de comprimento total, 1.780 mm de largura, 1.455 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 470 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 50 litros.
⇒ Toyota Corolla Cross XR 2023: preço PcD, fotos, especificações, itens de série e mais
⇒ Toyota Corolla Cross XRV Hybrid 2023: preço PcD, motores, equipamentos e mais
O modelo traz na versão GLi os seguintes itens: ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos com função um toque, travas elétricas, retrovisores elétricos eletrorretráteis com pisca integrado, sensor crepuscular, banco do motorista com regulagem manual, bancos traseiros bipartidos com apoio de braço central e porta-copos, apoios de cabeça embutidos na traseira, volante regulável em altura e profundidade, painel analógico com computador de bordo com tela de 4,2 polegadas colorida em TFT, faróis halógenos com projetor e DRL em LED, volante com comandos de áudio e computador de bordo, lanterna traseira de neblina, central multimídia de 10 polegadas (provisória), câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS com BAS e EBD, sistema ISOFIX, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa com assistência, farol alto automático, interior na cor preta com bancos mesclando couro e tecido, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros itens.
Para o público geral o preço de aquisição do modelo parte de R$ 148.290,00 na cor Branco Polar e para o público PcD o preço é de R$ 133.594,46, após aplicar isenção de IPI.
KM/tempo | Valor |
10 Mil ou 12 meses | R$ 445,69 |
20 Mil ou 24 meses | R$ 882 |
30 Mil ou 36 meses | R$ 630 |
40 Mil ou 48 meses | R$ 1.263 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 630 |
Motor: 2.0;
Cilindrada: 1987 cm³;
Potência Max.: 177 cv (E) e 169 cv (G) ambos a 6.600 rpm;
Torque Max.: 21,4 kgfm @ 4.400 rpm (E/G);
Transmissão: Automática do tipo CVT com 10 marchas simuladas;
Direção: elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e independente multibraço na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira;
Pneus/Rodas: 205/55 R16;
Dimensões: Comprimento 4.630 mm; Largura 1.780 mm; Altura 1.455 mm; Entre-eixos 2.700 mm;
Capacidade do tanque: 50 L.;
Porta-malas: 470 L.