A Toyota tem um grande motivo para comemorar, trata-se da realização de um feito histórico bastante importante. O consagrado Corolla completa a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Fabricado em 15 países, vendido em todos os continentes e líder dos sedans médios no Brasil, o Toyota Corolla foi lançado em 1966 e está na décima segunda geração, além de ter sido o único modelo a nível mundial a emplacar mais de 1 milhão de unidades em 2020. Tem consigo o forte DNA da marca de durabilidade, confiabilidade e qualidade, cativando diversos proprietários que na grande maioria das vezes troca um Corolla por outro Corolla.
⇒ Toyota Yaris hatch e sedan sofrem aumentos de preço em agosto
⇒ Toyota anuncia paralisação da fábrica de Sorocaba (SP)
⇒ Toyota retoma vendas para PcD; veja preços
Falando um pouco mais da sua história no Brasil, chegou aqui em 1994 via importação e foi nacionalizado em 1998, fabricado na planta de Indaiatuba (SP). Ao longo dos anos, o Corolla se consolidou como líder absoluto na categoria de sedãs médios. Somente no primeiro semestre de 2021, mais de 23 mil unidades foram comercializadas do Corolla, o que lhe garantiu uma participação de 56% em seu segmento.
Não podemos também deixar de falar da inovação que a atual geração trouxe ao país em 2019, ano do lançamento, trazendo a tecnologia híbrida flex que até 2021 era exclusiva do modelo, herdada agora pelo seu SUV Corolla Cross. Em números, nos sete primeiros meses desse ano as versões com essa motorização tiveram 4.287 comercializadas e somando com o irmão que também tem versões híbridas contabilizam 60% dos carros eletrificados vendidos no país.