T-Sport: VW apresenta primeiro desenho do crossover do Polo

A Volkswagen anunciou na manhã de hoje (29), novos investimentos para o mercado brasileiro, parte deste investimento será destinada a São Bernardo do Campo (SP), onde já são produzidos Polo e Virtus, e receberá a produção do crossover (T-Sport), modelo 100% desenvolvido no País, que traz um conceito inédito em seu segmento.

É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen. É o conceito New Urban Coupé, com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A chegada desse inédito modelo marcará também a entrada no mercado de um novo infotainment (que congrega os sistemas de áudio, conectividade e multimídia do veículo), totalmente desenvolvido no Brasil.

Veja Também

⇒ VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 15% de bônus

⇒ Golf GTE inicia eletrificação da Volkswagen no Brasil

⇒ Ford e Volkswagen se unem para desenvolver carros autônomos e elétricos

New Urban Coupé exigirá modernização e ampliação da produção nas unidades paulistas.

A chegada do inédito modelo exigirá investimentos nas linhas de produção da Anchieta. A unidade receberá um novo conjunto de prensas (PXL), que garante maior produtividade e qualidade para abastecer as linhas de montagem.

Com o novo equipamento, serão produzidas quatro vezes mais peças por minuto na comparação com a linha de prensas anteriores. A troca das ferramentas de estampagem, que mudam dependendo do veículo ou da peça a ser produzida, também é reduzida de 45 para 5 minutos apenas.

Siga o MDA nas redes sociais: