O Chevrolet Tracker havia perdido força nos últimos meses, mas o jogo virou em setembro de 2020. O SUV compacto da marca norte-americana assumiu a liderança no último mês, isso, devido (também) a boa política de bônus que a marca está praticante para alavancar as vendas diretas – inclusive para o público PcD, em complemento à isenção do IPI em modelos posicionados acima de R$ 70 mil.
Já a vice-liderança e a terceira posição, são da Jeep, respectivamente com o Compass e Renegade. A marca fechou o mês com o SUV Compass colado no líder Tracker, com uma pequena diferença de 361 veículos. Após a Hyundai anunciar que iniciou a exportação do SUV Creta para Argentina, o modelo subiu um degrau no ranking, passando a ocupar a quarta posição.
⇒ SUVs mais vendidos em agosto: T-Cross lidera
⇒ SUVs em julho: T-Cross abocanha quase 26% do segmento
⇒ SUVs em junho: T-Cross é novo líder do segmento
Líder em agosto último, o Volkswagen T-Cross caiu algumas posições ficando em quinto no ranking de SUVs. O T-Cross retraiu exatos 26.73% em comparação agosto vs. setembro.
O Nissan Kicks e Honda HR-V mantêm a sexta e sétima posição. O novato Nivus começa a ganhar seu espaço no ranking de SUVs, o modelo encontra-se na oitava posição com 3.203 unidades emplacadas. Ford EcoSport e Renault Duster fecham o Top 10 de SUVs mais vendidos em setembro de 2020, respectivamente em nono e décimo.
[Fonte: FENABRAVE]