A Volkswagen lançou recentemente a linha 2023 do seu hatch compacto Polo repleta de novidades visuais e com mudanças na mecânica também, tudo isso acompanhado de um reposicionamento que resultou em reduções de preço de até R$ 7 mil. E isso parece ter surtido efeito, pois a marca comemora 7 mil pedidos em duas horas de evento presencial nas lojas.
Além disso, o modelo emplacou ao longo de 2022 apenas um pouco mais de 2,4 mil unidades, muito fruto também da falta de componentes e da estratégia em “focar” ainda que indiretamente nas vendas tanto do veterano Gol quanto do SUV T-Cross. E falando em Gol, cabe destacar que esse reposicionamento é visando justamente substituí-lo na posição de veículo de acesso da marca no país.
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
Posteriormente, o Polo ganhará ainda duas versões, uma ainda mais acessível e outra topo. Estou falando, respectivamente, do Polo Track com motor MPI e com foco em frotistas, além do Polo GTS, modelo esportivado da marca alemã que manterá por baixo do capô o motor 1.4 TSI e uma série de adereços estéticos, isso sem falar dos faróis matriciais IQ. Light.
“O novo Polo agora já está a caminho de sete mil garagens brasileiras. É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes pela opção de hatch do mercado que oferece a melhor combinação de tecnologia, design, segurança, economia de combustível e custo-benefício do segmento”, celebra Fernando Silva, diretor adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil.