Stellantis comemora 15 milhões de transmissões produzidas

Planta de Powertrain tem produção diária de mais de 1,7 mil unidades de câmbio.

O Polo Powertrain da Stellantis em Betim, em Minas Gerais, acaba de alcançar a marca de 15 milhões de transmissões produzidas. Com cerca de 800 empregados, em dois turnos, a unidade é responsável pela fabricação dos câmbios que equipam a Nova Fiat Strada, Argo, Mobi, Uno, Cronos, Fiorino, Grand Siena, Fiat Toro, Jeep Renegade, dentre outros outros modelos da marca.

Somente no ano passado, saíram da linha de montagem 320 mil unidades. A expectativa para este ano é de que a produção amplie 60%, ultrapassando 500 mil transmissões.

Com 30 mil metros quadrados, a fábrica reúne as áreas de usinagem, tratamento térmico e montagem. “Hoje, produzimos por dia mais de 1,7 mil unidades. Nossos processos de manufatura são pautados pela inovação, com a aplicação contínua de competências que garantem avanços de produtividade e qualidade”, afirma Jasson Azevedo, coordenador do Polo Powertrain de Betim.

Veja Também

⇒ Stellantis confirma produção de novo veículo para o 2º semestre

⇒ Stellantis define datas para lançamentos Fiat e Jeep no Brasil

⇒ Stellantis: este é o nome do grupo que resulta da fusão entre FCA e PSA

Cerca de 10% da produção é exportada para a Argentina. As transmissões C-513 e C-510 estão presentes em 100% dos veículos com câmbio manual exportados para América Latina, incluindo México.

A unidade de transmissões faz parte do Polo Powertrain de Betim, que tem capacidade anual de produção superior a 700 mil motores. Esse número irá ampliar, nos próximos meses, com a inauguração da nova planta de motores turbo. “Estamos preparados para o futuro e bem próximos de alcançar o objetivo de sermos o maior hub de powertrain da América do Latina”, completa Astorino.

Siga o MDA nas redes sociais: