Stellantis anuncia contratação de novos funcionários para investir em eletrificação

Conglomerado inaugurou um novo centro de desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.

Stellantis

A Stellantis, conglomerado automotivo que surgiu da fusão dos grupos FCA e PSA, anuncia a criação do TechMobility – Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, maior centro da América Latina para desenvolver novas tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem. Anuncia ainda a contratação de novos 400 engenheiros para aumentar os esforços nesse âmbito.

A cerimônia contou com a participação de Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para América do Sul, e de Antonio Filosa, presidente das Américas e de Qualidade da Stellantis, celebrando o início do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões para a região entre 2025 e 2030, além das 1.500 novas vagas recentemente anunciadas pela Stellantis no Brasil, com a chegada de novos empregados para atender às demandas em diversas áreas da companhia.

Veja Também

⇒ Stellantis lança tecnologia que permite dirigir sem tocar no volante a até 60 km/h

⇒ Fábrica da Stellantis de Porto Real comemora 24 anos com investimento bilionário para novos modelos

John Elkann anunciou a expansão do projeto de filantropia voltado para a educação na América do Sul. A nova iniciativa, que representa o maior investimento da Stellantis em filantropia na região nos últimos 10 anos, beneficiará 165 mil estudantes, capacitará 1.000 professores e atenderá mais de 200 escolas.

A reunião foi marcada por anúncios de grande importância tanto para a indústria quanto para a sociedade. A inauguração do TechMobility – o Centro de Mobilidade e Desenvolvimento de Produtos Hybrid-Flex da Stellantis, o maior da América Latina – representa mais um passo decisivo na trajetória da Stellantis. Este novo complexo não só impulsionará a inovação e a tecnologia no Brasil, mas também criará novos empregos, capacitará a força de trabalho local e fortalecerá o desenvolvimento econômico e social da região.

O que está por vir?

Lançado no final de 2024, o sistema híbrido-leve (MHEV) que compõe a dupla Fiat Pulse e Fastback chegará a mais modelos da Stellantis brevemente, tanto no sistema de 12V já utilizado quanto no de 48V. O sistema 12V deverá chegar em breve na linha Peugeot, por meio do 208 e 2008 com motor T200, além da linha Citroën com C3, Aircross e Basalt de mesmo propulsor. O sucessor de Fiat Mobi e Argo deve contar também com o recurso.

Já o sistema de 48V chegará na gama do Jeep Compass e, diferente do sistema anterior, será capaz de tracionar as rodas – ainda que não seja um sistema híbrido pleno (HEV) como o utilizado em Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6. A transmissão deve ser substituída por uma automatizada de dupla embreagem. Comenta-se que a picape Fiat Toro também se aproprie de um sistema 48V e em ambos os casos o motor será o 1.3 turbo – o T270.

Embora não haja confirmação, modelos elétricos também poderão ser produzidos no Brasil, como o próprio sucessor de Mobi e Argo ou a linha da Leapmotor que será comercializada nos próximos meses por aqui.

Siga-nos no Google logo News
Receba diariamente as últimas novidades do segmento em seu Whatsapp Inscreva-se WhatsApp