in ,

Renault Triber: minivan derivada do Kwid tem 7 lugares

Publicidade
Publicidade

A Renault revelou o Triber, a minivan baseado na mesma plataforma do Kwid que é capaz de levar até sete pessoas. A intenção da Renault com esse projeto é apenas ser uma solução prática e de baixo custo.

O Renault Triber é um veículo compacto, pois mede menos de 4 metroes (3,99 m de comprimento). Sua largura é de  1,74 m, e conta com 1,64 m de altura e 2,64 m entre eixos. A distância livre do solo é de 18,2 cm, pouco maior que a do Kwid.

Publicidade
Publicidade

Com todos os bancos no lugar, o porta-malas tem apenas 84 litros, mas passa a 320 litros com um dos bancos da última fileira rebatido. Com a a terceira fila removida, chega a bons 625 litros. No Rack de teto é possível transportar até 50 kg de carga.

Para ter espaço para tanta gente, a segunda fileira tem ajuste de distância e de inclinação do encosto, proporcionando mais espaço par os ocupantes da terceira fileira. A terceira fileira é a mais alta de todas, e segundo a Renault, podem ser transportados dois adultos com certa folga.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

Novo Renault Captur 2020 tem novas imagens vazadas

Renault Captur PcD 2019: fotos, preço e especificações

Renault Duster PcD 2019: preço, fotos, especificações

A motorização é a 1.0 SCe do Kwid, e está disponível tanto com câmbio manual como com um automatizado, ambos de seis marchas. Mas a Renault trabalha no lançamento de uma opção 1.0 turbo.

Entre os equipamentos que o Triber traz de série, estão o ar-condicionado com saída de ar para as fileiras traseiras, central multimídia com tela de oito polegadas, quadro de instrumentos digital, rodas de liga leve aro 15 (diferente do Kwid, na minivan tem quatro furos). Além de chave presencial, partida por botão, entre outros.

Publicidade
Publicidade

O Renault Triber foi mostrado na Índia, onde começa a ser vendido no segundo semestre. Mas a Renault já está de olho nos países da América Latina, inclusive o Brasil.

Galeria de fotos: Renault Triber 

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Deixe uma resposta

Loading…