Renault Sandero Stepway 1.6 Easy’R para PCD


Atualmente temos bastante opções de hatches com jeito aventureiros, o Sandero Stepway para PCD, tem preço e equipamentos de série bastante atrativo, custando R$ 38.250,00 já com as isenções de IPI e ICMS.

Como todo carro aventureiro, o Sandero Stepway tem algumas mudanças para a versão convencional começando pela estética, os para-choques dianteiros e traseiros são exclusivos dão ao hatch um jeito mais “parrudo”, na lateral, protetor preto nos para-lamas dianteiros e traseiros, e ainda conta com rodas 16 de ferro(flexwheel) com calotas, para os desapercebidos passam como rodas de liga tranquilamente.

O Sandero Stepway utiliza o motor 1.6 16V Sce, aqui no modelo esse motor rende 115 cv(G) à 5.500rpm e
118 cv(E) à 5.500rpm com torque de 16,0 kgfm(G) à 4.000rpm e 16,0 kgfm(E) à 4.000rpm. Esse motor é casado com uma transmissão automatizada de uma embreagem(Easy’R).

Veja Também

Renault Captur LIFE 1.6 CVT, Versão Exclusiva PCD – Vídeo, Fotos e Detalhes

Renault Duster 1.6 Authentique CVT 2018 – Vídeo, Fotos, Preços e Detalhes Oficiais

Fluence Dynamique CVT para PCD – Detalhes, Preço, Fotos e Especificações Oficiais.

Espaço interno – Sempre foi um dos maiores apelos do hatch e, segue agradando, com um entre-eixos de quase 2,60, leva quatro adultos de estatura média com conforto, sem apertos para joelhos e cabeça.  O porta-malas tem 320 litros de capacidade, generoso para sua categoria.

Segurança – Traz itens como Aribags frontais, freios ABS, Controle de estabilidade(ESP) e Assistente de partida em rampa(HSA). Uma pena que o quinto ocupante não dispõe de cinto de três pontos, quem vai no meio do banco traseiro dispõe de cinto subabdominal, mas pelo menos há encostos de cabeça para todos ocupantes.

Consumo – Segundo a Renault o Sandero Stepway Easy’r faz em Cidade 11,5 km/l(G) e 7,7 km/l(E), já na estrada faz 12,0 km/l(G) e 8,3 km/l(E).

O Sandero Stepway tem pacote de itens de série bem completo: traz vidros elétricos nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, alarme, ar-condicionado automático, computador de bordo, sensores de estacionamento traseiros e sistema multimídia Media NAV com tela touchscreen 7” sensível ao toque e comando satélite na coluna de direção, Direção eletro-hidráulica, Start-stop e Piloto/Controlador de velocidade automático.


 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Review - Renault Sandero Stepway 1.6 Easy'R para PCD
Author Rating
51star1star1star1star1star

Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.