in ,

Renault produz máscaras e empresta veículos para auxiliar no combate à COVID-19

Montadora está atuando na produção de máscaras hospitalares por meio de impressoras 3D e emprestando de veículos para uso hospitalar.

Publicidade
Publicidade

A Renault do Brasil, está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus (Covid – 19). Fabricante está produzindo máscaras utilizadas em atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). Ontem, dia 26 de março, foram entregues as primeiras 28 unidades e hoje (27), mais 50 máscaras. As impressoras estão produzindo 24 horas por dia para garantir a entrega do maior número possível de equipamentos.

A Renault também realizou hoje, 27 de março, a entrega dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do estado do Paraná em formato de comodato. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, serão utilizados em ações de combate ao vírus, por meio do transporte de donativos e insumos, do atendimento às famílias mais necessitadas e do apoio às ações de saúde, educação e segurança.

Publicidade
Publicidade

A fabricante está auxiliando na manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, com o intuito de ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção para viabilizar sua utilização. Estão fora de operação no Brasil no momento mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares, seja porque foram descartados ou têm necessidade de manutenção.

Veja Também

⇒ GM consertará respiradores que não estão funcionando no Brasil

⇒ Pausa nas prestações do carro: saiba como usar esse direito durante a pandemia

⇒ Volkswagen prorroga suspensão da produção até o final de abril

Extensão da garantia

Além das medidas adotadas para auxiliar no combate e tratamento aos infectados com o coronavírus, a Renault também está trabalhando para oferecer mais tranquilidade aos clientes e garantir os direitos de seus consumidores. Ontem a montadora anunciou a extensão do prazo para a realização das revisões programadas, que garantem a manutenção do período de garantia do veículo.
Todas as revisões que venceram a partir do dia 10 de março, ganharam o novo prazo para serem realizadas, até 30 de abril. A data poderá ser novamente flexibilizada dependendo da duração das recomendações de quarentena.

Publicidade
Publicidade

[Foto: Divulgação Renault]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…