A Renault do Brasil faz uma “dança das cadeiras” na gama do seu SUV compacto Duster, mais exatamente com transmissão manual de cinco velocidades. Sai de cena a versão Zen e entra agora a Intense, mais completa.
Certo que o mercado de SUVs no manual é muito pequeno, mas a marca francesa ainda busca explorar esse nicho de consumidor que ainda não renuncia ao pedal de embreagem, além das grandes vendas para frotistas que também usufruem desse tipo de câmbio.
⇒ Renault Duster 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Novo Renault Captur 2022: preços, equipamentos e mais
Em termos de equipamentos, o Duster Intense manual ganha em relação ao antigo Zen os seguintes itens: rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis de neblina, limitador de velocidade e controle de cruzeiro, câmera de ré com guias dinâmicas, sensores de estacionamento traseiro e multimídia Display Link de 8” com seis alto-falantes e conectividade sem fio com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
O motor, por sua vez, continua sendo o 1.6 SCe aspirado com até 120 cavalos de potência e torque de 16,2 kgfm. Com preço sugerido de R$ 109.390, o Duster Intense com transmissão manual é a porta de entrada na gama do modelo.