in ,

Renault Kwid elétrico é registrado no Brasil

Renault registra patentes da versão 100% elétrica no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). E como mostra as imagens da patente, o modelo já tem o design da versão de produção definido.

O desenho revela um Kwid com poucas mudanças na comparação com a versão a combustão vendida hoje no Brasil. Os faróis por exemplo, são em LED. Sem a necessidade de resfriar o propulsor, a grade dianteira é fechada e possui falsas tomadas de ar.

O subcompacto elétrico é uma aposta da Renault para mercados onde a eletrificação está iniciando com força. No entanto, isso deve demorar bem mais que em outros países, pois existe ainda a questão da demanda, visto que um produto como esse poderá custar até o dobro por aqui.

Veja Também

⇒  Fiat Chrysler propõe fusão à francesa Renault

⇒  Renault lança test drive delivery

Quase não há informações técnicas sobre a nova versão. Na apresentação da versão chinesa, foi anunciado que em carga rápida, o subcompacto elétrico levaria apenas 50 minutos para carregar até 80% de suas baterias. Na carga lenta, são 4 horas para atingir 100%. A autonomia é estimada em 250 km.

Siga o MDA nas redes sociais:

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *