A Renault iniciou as exportações do Kwid 2025 para a Argentina, um marco importante para a fábrica do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). O modelo, lançado no Brasil em 2017, é um dos carros mais acessíveis do país. O Complexo Ayrton Senna já exportou mais de 1 milhão de veículos desde 1998, com a maior parte direcionada para países da América Latina.
O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, destacou a importância dessa exportação. “Voltar a exportar o Kwid para a Argentina reforça a relevância da nossa fábrica para toda a América Latina”, afirmou.
Veja Também
⇒ Renault Kardian alcança novo recorde de vendas e entra no Top 10 dos SUVs
⇒ Renault Sandero, Logan e Stepway zeram em novos testes do Latin NCAP
O Renault Kwid 2025 traz motor 1.0 flex tricilíndrico SCe, que entrega até 71 cv a 5.500 RPM, sempre acompanhado de câmbio manual de cinco marchas. Além disso, tem 180 mm de altura do solo, ângulos de entrada e saída, de 24° e 40°, respectivamente, e, oferece um porta-malas com capacidade para 290 litros
De série, desde a versão Zen, o Renault Kwid 2025 traz ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS, 4 airbags, controle eletrônico de estabilidade, Isofix, apoios de cabeça traseiros com ajuste de altura, rodas de aro 14″ com calotas, bancos exclusivos, indicador de troca de marcha, luzes de circulação diurna em LED, retrovisores e maçanetas pretos, retrovisores com regulagem manual, sistema Stop&Start, monitoramento de pressão do pneus, cintos de segurança traseiros de 3 pontos, entre outros.
Atualmente, o Renault Kwid 2025 está disponível em três versões: Zen, Intense e Outsider. Os preços para o modelo começam a partir de R$ 76.090, podendo chegar até R$ 82.090 dependendo da versão escolhida.