Renault atinge 4 milhões de veículos produzidos no Brasil

Marca celebra 26 anos de produção no Complexo Ayrton Senna com destaque para o novo Renault Kardian.

Renault atinge 4 milhões de veículos produzidos no Brasil

A Renault do Brasil celebrou uma conquista marcante ao atingir a produção de 4 milhões de veículos no país. Esse marco histórico foi alcançado no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, após 26 anos de operação. O modelo responsável por este feito é o Renault Kardian, primeiro lançamento dentro do Renault International Game Plan 2027, estratégia global voltada aos mercados internacionais.

O Renault Kardian se destacou por seu motor turbo TCe de 125 cv, torque de 220 Nm e câmbio automático de dupla embreagem úmida. Além disso, o modelo oferece tecnologia que favorecem a segurança, como seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Veja Também

⇒ Renault Logan sai de cena após 17 anos no Brasil

⇒ Renault para PcD: são mais de R$ 30 mil de descontos em novembro

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, enfatizou a importância desse marco para a montadora. “É motivo de grande satisfação atingir a marca de 4 milhões de veículos produzidos no país. Esse resultado é fruto do empenho de todo o time Renault, que segue produzindo veículos de alta qualidade e tecnologia avançada para atender os clientes brasileiros e internacionais”, afirmou Gondo.

O Complexo Ayrton Senna conta com unidades dedicadas à fabricação de veículos de passeio e utilitários, destinados ao mercado interno e à exportação. Desde 1998, mais de 1 milhão de unidades já foram enviadas para países da América Latina, consolidando a relevância do Brasil na operação global da marca.