Recall: Toyota convoca 570 RAV4 por falha na suspensão

Aço dos braços do sistema de suspensão podem rachar e se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo.

A Toyota do Brasil comunicou na segunda-feira, 08 de junho de 2020, sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo RAV4 Hybrid, fabricado entre os meses de setembro de 2019 e outubro de 2019. A campanha abrange um total de 570 unidades do SUV híbrido. 

Foi identificado que a suspensão dianteira dos veículos envolvidos no Recall é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície. Com isso, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente.

Veja Também

⇒ Recall: Fiat convoca Grand Siena por falha nos airbags

⇒ Recall: Jeep convoca Renegade por falha na pinça de freio

⇒ Recall: Caoa Chery Arrizo 5 é convocado por falha no marcador de combustível

Os clientes podem agendar s partir de 13 de julho de 2020, a realização da substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo). O tempo de reparo é de aproximadamente 3 (três) horas. O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site maraca, www.toyota.com.br.

Chassis envolvidos:

RAV4 Hybrid
Data de fabricação: de 25/09/2019 a 25/10/2019
Código alfanumérico: JTMDW3FV
Últimos oito dígitos: KD043110 a LD526895

Fotos: RAV4

[Foto: Divulgação Toyota]

Siga o MDA nas redes sociais: