Recall: Chery convoca 3.575 unidades do Tiggo 2

A Caoa Chery anunciou terça-feira (4) o recall do Tiggo 1.5, de ano/modelo 2017 a 2019, para reparo no chicote do módulo de controle eletrônico. No total, são 3.575 unidades envolvidas neste chamado.

De acordo com a Chery, o problema é no chicote elétrico, dispositivo que controla o sistema de injeção eletrônica, bem como toda parte elétrica do funcionamento do motor.

Veja Também

⇒ Nissan convoca Kicks e Versa para RECALL

⇒ RECALL: Honda convoca Fit e City para troca dos ‘airbags mortais’

⇒ Fiat faz RECALL de sensor de seleção de marchas

De acordo com a montadora, em razão da vibração natural do veículo, o chicote poderá criar atritos com partes metálicas localizadas no compartimento do motor, podendo gerar curto circuito ou rompimento do chicote.

Nesse caso, luzes do painel podem se acender inadequadamente, bem como o sistema de injeção pode falhar. Em casos mais graves, o motor pode ser desligado enquanto o carro está em movimento, aumentando os riscos de acidente grave ou fatal.

Veja os chassis envolvidos:

  • De JA000929 a KA006473 (Não sequenciais)
  • Data de fabricação: De 23/05/2017 a 11/09/2018

“Como ação preventiva, a Caoa Chery recomenda aos consumidores e proprietários para que fiquem atentos a eventuais dificuldades na partida, possíveis irregularidades no funcionamento do motor ou, ainda, ao acendimento de luzes de advertência no painel de instrumentos. Nesse caso, solicitamos que o cliente entre em contato imediatamente com a concessionaria autorizada Caoa Chery mais próxima e leve o veículo para inspeções e verificações, e para a troca das peças defeituosas, desde que a irregularidade seja consequência desta campanha”, diz a empresa em nota.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-772-4379 e o site www.caoachery.com.br.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

 

Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.