Por falta de componentes, Chevrolet tira recursos de Onix, Onix Plus e Tracker


Trio da marca norte-americana perde Bluetooth, Wi-Fi, Android Auto e função wireless para Apple CarPlay.

Não é mais novidade para ninguém que a indústria automotiva mundial está sofrendo com a crise de falta de componentes em razão da pandemia. E mais uma vez a Chevrolet está sendo fortemente afetada, tendo que retirar itens considerados “básicos” nos dias atuais.

Recursos de tecnologia e conectividade serão cortados a partir de julho da linha Onix, Onix Plus e Tracker 2023, sendo eles, Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay sem fio (conexão com fio mantida) e Wi-Fi 4G nativo. Infelizmente uma atitude necessária em virtude do momento vivido, embora seja um contrassenso com a premissa da montadora de vender carros cada vez mais conectados.

Veja Também

⇒ Chevrolet Spin 2022 para PcD: veja preços, versões e detalhes

⇒ GM Tracker tem descontos de até 18% para PcD

Vale destacar que a marca já cortou o ar-condicionado digital da lista de série das versões topo de Onix e Onix Plus. Em nota para a revista Quatro Rodas, a Chevrolet do Brasil comunicou que, embora não tenha previsão para reestabelecimento da oferta desse conteúdo perdido, ofertará posteriormente um módulo que vai conferir os recursos a essas unidades que virão sem.

Além da Chevrolet, outras montadoras passaram ou passam por situação semelhante, como a Toyota que tirou Android Auto e Apple CarPlay do SW4 e adotou multimídias alternativas para Corolla e Corolla Cross.

Fotos: Chevrolet Tracker

Banner MDA