A linha 2022 de Polo e Virtus chega com novidades, e uma delas é a adoção da central de infotainment VW Play. A central multimídia VW Play também passou a contar recentemente com o Spotify. Outras novidades em desenvolvimento e que em breve estarão disponíveis para download NO VW Play são o Get In e o MobiMax.
O Get In possibilita a reserva de mesas em bares e restaurantes, evitando que o cliente encare longas filas de espera e aglomerações. Já o MobiMax permite assistir TV digital direto na tela do VW Play, com o veículo parado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
O Volkswagen Polo 2022 é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série. A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’; e sensor de estacionamento traseiro.
Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual.
Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.
As versões topo de linha Highline e GTS mantêm as listas de equipamentos e ainda passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as rodas de liga leve de 18 polegadas continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.
⇒ Fábrica VW de Taubaté receberá em maio plataforma MQB de sucessor do Gol
⇒ Volkswagen inicia produção do SUV Taos
⇒ Fotos oficiais antecipam design do novo Polo 2022
Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.
Além do VW Play de série, a opção Comfortline tem o pacote de opcionais Comfort Tech, que reúne: Controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano.
Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, mas agora contam com central de infotainment VW Play. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas, assim como o Polo GTS.
Versão | Preços anteriores | Preços atuais | Variação |
Polo MPI MT | R$ 63.490 | R$ 64.130 | R$ 640 |
Polo MSI MT | R$ 74.090 | R$ 76.415 | R$ 2.325 |
Polo Comfortline TSI AT | R$ 84.975 | R$ 84.230 | -R$ 745 |
Polo Highline 200 TSI AT | R$ 97.290 | R$ 98.260 | R$ 970 |
Polo GTS 250 TSI AT | R$ 114.890 | R$ 116.060 | R$ 1.170 |
Virtus MSI MT | R$ 79.570 | R$ 80.390 | R$ 820 |
Virtus MSI AT | R$ 85.790 | R$ 86.690 | R$ 900 |
Virtus Comfortline TSI AT | R$ 90.220 | R$ 91.150 | R$ 930 |
Virtus Highline 200 TSI AT | R$ 104.990 | R$ 106.090 | R$ 1.100 |
Virtus GTS 250 TSI AT | R$ 120.590 | R$ 121.790 | R$ 1.200 |
Fotos: Divulgação