in

PL quer expandir CNH gratuita para todo o Brasil

Publicidade
Publicidade

O PL – Projeto de Lei 3904/2019, de autoria do deputado federal Emerson Miguel Petriv, também conhecido como Boca Aberta, do PROS/PR, quer expandir a CNH social (leia-se gratuita) para todo o Brasil.

Atualmente, a CNH gratuita é adotada apenas em sete Estados Brasileiros – Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul; aqui você pode conferir como tirar sua CNH gratuita no Detran.

Publicidade
Publicidade

A intenção é garantir acesso à CNH para aquelas pessoas que não podem pagar os cerca de R$ 2,9 mil do custo para tirar a carteira nas categoria A ou B. O benefício terá como critérios renda familiar de até três salários mínimos, estar cadastrado no Único e desempregado há mais de um ano.

Veja Também

⇒ Como tirar a CNH Especial para PCD

⇒ Consultar pontos (CNH): saiba como

⇒ Novidade: CNH pode ser renovada sem necessidade de ir ao Detran

Esse projeto é ‘arroz com feijão’, mas importante para levar a gratuidade às pessoas de baixa renda. Aqui no Paraná, por exemplo, você gasta mais ou menos R$ 3 mil. É muito caro para o trabalhador, para a trabalhadora e para os filhos deles. Hoje vai todo mundo de pé e apertado no ônibus, que mais parece uma lata de sardinha“, comparou.

Publicidade
Publicidade

A habilitação há muito tempo é um meio de você arrumar um emprego também, assim como você mexer na internet hoje é um fator preponderante para isso. Para ter uma rendinha e conseguir ganhar um pouco mais é necessário ter habilitação. O projeto vem de encontro ao anseio da sociedade e vai beneficiar milhares de centenas de famílias. Está aprovado em outros Estados e é viável de se fazer“, emendou o paranaense.

[Fonte: Uol Carros].

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…