O hatch compacto premium Peugeot 208 foi avaliado pelo Latin NCAP, organização não-governamental responsável por aferir a segurança dos modelos vendidos na América Latina. O resultado vem uma semana após o concorrente Fiat Argo zerar a avaliação feita. No caso do modelo da marca francesa que é vendido no Brasil, foram obtidas duas estrelas num total de cinco.
Segundo análise do órgão, o 208 apresentou boa proteção para cabeça e pescoço na colisão frontal, enquanto a avaliação para a região do peito foi considerada marginal – ou seja, que merece ressalvas. Ademais, na colisão lateral a proteção foi considerada boa para cabeça, tórax, pélvis e abdômen, além da carroceria ser instável em um impacto a 64 km/h.
⇒ Latin NCAP: VW Taos ganha nota máxima e Fiat Cronos zera
⇒ Toyota Yaris derrapa e tira uma estrela no Latin NCAP
A observação que fez decair a nota fica para a proteção de crianças, pois segundo o órgão falta um acionamento de desativação do airbag do passageiro e a geometria do cinto de segurança, bem como do assento, são desfavoráveis. Outro ocorrido durante a avaliação é que o encosto do banco traseiro se desprendeu no impacto.
Contudo, a Peugeot admite já ter sanado os problemas e o cenário da segurança de seu modelo deve ser revertido.