A Peugeot do Brasil lançou, agora para valer, o hatch compacto premium 208 com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, propulsor que outrora já equipou Fiat Mobi e Uno, atualmente apenas no Fiat Argo. Herdado da marca italiana, o tricilíndrico mantém os números de torque e potência já conhecidos, ou seja, 75 cavalos com 10,7 kgfm de torque no etanol e 71 cavalos com 10 kgfm de torque na gasolina – maior torque da categoria.
Contudo, em relação ao modelo da Fiat, passou por algumas mudanças para se adaptar a plataforma CMP, mais moderna que a do Argo e que o 208 utiliza nessa atual geração. Com isso, uma recalibração foi promovida, além de aperfeiçoamentos nos sistemas de escape, refrigeração e admissão, bem como coxins, entre outras questões. A suspensão também é renovada para o peso do motor que vem aliado ao câmbio manual de cinco marchas.
⇒ Peugeot para PcD: confira os modelos elegíveis em maio de 2022
⇒ Recall: Peugeot 208 é convocado por falha na bomba de combustível
O modelo da marca francesa aposta nas médias de consumo para ser uma boa opção em eficiência, tendo bons números apresentados, já que segundo a Peugeot o 208 chega a 10,4 km/l em cidade e 11,3 km/l em estada com etanol, indo na gasolina a 14,7 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada.
Somado a isso vem o plano de manutenção, um dos menores do segmento, onde as três primeiras revisões programadas possuem preço total de R$ 1.119, tendo ainda opções de cobertura de peças de desgaste e garantia estendida.
Como já sabemos, o 208 traz uma nova central multimídia em todas as versões com tela de 10,3 polegadas que contempla vários recursos, como Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e aplicativo CART instalado, que facilita ainda mais a jornada de mobilidade do consumidor. O aplicativo oferece uma solução de pagamento segura e integrada para produtos e serviços de várias marcas. Os clientes Peugeot ganham ainda 12 meses de mensalidade Conectcar, graças à parceria com o CART. Na versão Style há o sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros.
Veja abaixo alguns dos equipamentos e os preços das duas versões do Peugeot 208 1.0 Firefly:
Peugeot 208 Like 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5 – R$ 72.990
Peugeot 208 Style 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5 – R$ 79.990
*Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de: