Estado do Paraná será o primeiro estado do Brasil a estimular a produção de carros elétricos. Passo importante dado pelo governador do estado Carlos Massa Ratinho Junior.
O governador assinou um decreto estadual, quinta-feira (21), durante o evento internacional sobre cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba, onde isenta os veículos elétricos do recolhimento de IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores).
Além disso, o governo do estado pretende isentar os veículos elétricos do ICMS, no entanto, a medida depende de aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
⇒ Novo Renault K-ZE, 100% elétrico, acessível e esperado para Brasil
⇒ Honda e Prototype: proposta de compacto elétrico da marca
Segundo o governador, o Paraná é o primeiro estado a conceder incentivos para produção de carros elétricos. “Queremos que a gestão pública esteja mais perto da tecnologia. Também é um incentivo para que a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia nos ajude a encontrar soluções”, declarou Ratinho Junior. “Estamos trabalhando para que o Paraná seja referência para o Brasil e o mundo. Para ter um Estado moderno é importante a inovação”, complementou.
O Paraná já tem uma chamada eletrovia, que é mantida pela Copel. São oito eletropostos espalhados pela BR-277, ligando Paranaguá, no Litoral, a Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Segundo o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, a Companhia faz parte desse processo porque acredita que este é o futuro da mobilidade urbana. A idéia também é atrair novas montadoras de carros movidos a eletricidade.
[Fonte: cbn curitiba].
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD