in , ,

Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil, segundo Inmetro

O Chevrolet Onix Plus aparece como o carro mais econômico do país, com média de até 17,7 km/l de gasolina na estrada.

Publicidade
Publicidade

O Inmetro divulgou o consumo de combustível dos automóveis modelos 2020 inscritos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Analisando os veículos exclusivamente a combustão, o grande destaque é o Chevrolet Onix Plus, que aparece como o carro mais econômico do país, com média de até 17,7 km/l de gasolina na estrada. O número é referente à versão 1.0 Flex.

O conjunto mecânico moderno e projetado para as condições locais, além da aerodinâmica do novo Onix Plus contribuíram para o salto de 21% na eficiência energética do novo modelo em relação ao anterior, que já era muito bom”, explica Ricardo Fanucchi, diretor de Engenharia da GM América do Sul. “Tudo isso com ganho de performance, já que o novo é mais rápido em acelerações e retomadas de velocidade”.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ GM Tracker PcD 2021 (1.0 Turbo): preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Chevrolet Spin PcD 2020 (‘LT’): preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Conheça a versão LT AT6 do novo Onix Plus 2020

Interessante observar que a versão hatch do Novo Onix 1.0 Flex também é destaque no ranking com qualquer tipo de combustível, tanto em percurso urbano como no rodoviário, onde atinge média de 16,7 km/l de gasolina. Considerando os modelos equipados com motor turbo, Onix Plus também lidera o ranking do Inmetro com a melhor média: 17 km/l de gasolina na estrada, seguido de perto do Novo Onix hatch, com média de 16 km/l.

Contribui para isso os pneus de baixa resistência a rolagem, a direção com assistência elétrica e a transmissão de seis marchas que equipa ambos.

Publicidade
Publicidade

[Fonte: GM]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…