A Toyota está preparando para lançar uma nova versão do Corolla, possivelmente resgatando o nome “GLi Tecido”, nome este da versão ainda incerto, mas que remete a modelos mais simples e acessíveis do passado. Essa estratégia visa oferecer uma alternativa ao público PcD e clientes de vendas diretas que ficaram sem opções após a descontinuação do Yaris.
Desde a retirada do Yaris, tornou-se evidente a necessidade de uma configuração mais acessível na linha do sedã médio Corolla. Essa demanda parece ter acelerado os planos da Toyota, que já prepara o lançamento de uma nova versão de entrada para o modelo. A estreia está prevista para ocorrer na próxima semana, atendendo ao público que busca um veículo mais acessível na categoria.
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Enquanto a confirmação oficial dos itens de série ainda não foi divulgada, rumores apontam para dois possíveis cenários:
No primeiro cenário, o modelo pode abrir mão de itens como ar-condicionado digital, painel parcialmente digital, bancos com acabamento em couro, rodas de liga-leve, sensores de estacionamento e até mesmo o Toyota Safety Sense, um pacote de assistentes de condução.
No segundo cenário, a Toyota mantém o Toyota Safety Sense, garantindo assistentes de condução e alto nível de segurança. Nesse caso, a redução de custo viria de cortes dos outros itens mencionados, como bancos parcialmente em couro, rodas de liga-leve, entre outros. Essa abordagem manteria o modelo alinhado com os padrões de segurança atuais, mas resultaria em um preço um pouco mais elevado.
Agora, em termos de preços, com base no primeiro cenário, que abre mão de todos os itens possíveis mencionados, abre uma possibilidade promissora de que o veículo se enquadre nas duas isenções, tanto de IPI integral quanto de ICMS parcial.
Por outro lado, no segundo cenário com o Toyota Safety Sense mantido, o preço público deve variar entre R$ 130 mil e R$ 140 mil, ficando assim elegível à isenção de IPI integral e uma bonificação adicional da montadora. Neste caso, nossas fontes de concessionárias apontam o bônus para este caso que pode ser superior 10%, tornando a versão ainda mais competitiva para vendas diretas.
Por fim, vale lembrar que a mecânica será a mesma das versões superiores (GLi e XEi), ou seja, motor 2.0 aspirado, entregando uma potência máxima de 175 cv com etanol e 169 cv com gasolina a 6.600 rpm. Seu torque máximo é de 21,3 kgfm (E) e 21,3 kgfm (G) a 4.400 rpm. A transmissão é do tipo CVT com 10 marchas.